domingo, 29 de maio de 2016

OS 100 SEGREDOS DA PESSOAS DE SUCESSO (II)

Sucesso para mim não é simplesmente ganhar dinheiro. Se no final do dia eu tiver deixado quinze ou vinte clientes satisfeitos, sou um homem feliz.

Aprenda com cada experiência que tiver.

O verdadeiro líder não é aquele que comanda um bando obediente. A verdadeira liderança fortalece seus seguidores, formando equipe, ensinando, dando exemplo e capacitando outras pessoas. Se você quer ser um líder, saiba que sua habilidade será medida pelo sucesso daqueles que estão à sua volta.

Uma vida de sucesso não é uma questão profissional ou pessoal, é o produto da combinação harmoniosa de ambos.

Negocie com confiança ou não negocie. Se perder a confiança, você corre o risco de fechar o negócio com menos vantagens.

Sua teoria de negociação é simples, se você disser: “Bem, eu não sei. Talvez. O que você acha?” não irá muito longe. Você deve ser capaz de dar suas opiniões com firmeza, mas sem agressividade. Você precisa acreditar no que diz para poder defender seu ponto de vista. Se não tiver confiança no que está dizendo, você não conseguirá convencer ninguém e terá de impor suas ideias.

O PIOR FRACASSO É NÃO TENTAR.

Não deixe de tentar por medo de fracassar. O pior fracasso é não tentar porque, dessa forma, você nunca atingirá seus objetivos. E, caso sua tentativa não dê certo, terá sido uma chance para aprender e acertar da próxima vez.

O SUCESSO VICIA.

Você fracassa muito na vida. Mas, se enfrentar os fracassos e aprender com eles, é capaz de alcançar o sucesso. Se você fica chorando sobre seus erros, não tem qualquer chance de seguir em frente. 

Cometer erros faz parte do processo de aprendizado. 

Você não precisa fazer tudo hoje, mas precisa fazer alguma coisa todos os dias.


Leia mais frases de Os 100 Segredos das Pessoas de Sucesso no link Oficina de Ideias 54.


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)



Nenhum comentário: