domingo, 22 de março de 2015

O QUE ME SURPREENDE NAS PESSOAS

Reflexões para nossas vidas


As pessoas quando são crianças querem logo crescer e serem adultos. Quando chegam à vida adula, se aborrecem com tantos compromissos e responsabilidades e desejam serem crianças outra vez...

Desperdiçam a saúde em busca de dinheiro e riquezas. Muitas vezes não alcançam nem um nem outro, porém, depois de um certo tempo, gastam todas as economias para cuidar da saúde...

As pessoas pensam ansiosamente no futuro e negligenciam o presente. O tempo passa e elas não vivem o presente e não aproveitam o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer, mas morrem como se nunca tivessem vivido.

As pessoas insistem em querer fazer com que alguém as ame, quando o certo seria simplesmente se deixarem amar. Elas deveriam aprender que o mais valioso na vida não é o que se tem, mas QUEM se tem. Também deveriam aprender que existem pessoas que amam bastante, mas não sabem como demonstrar isso. Nem por isso elas deixam de amar.

Que a confiança demora anos para ser conquistada, mas pode ser perdida em poucos segundos. E que um simples gesto – ou uma palavra dita no momento inoportuno – pode ferir profundamente a pessoa amada. 

As pessoas deveriam parar de se julgarem e se compararem umas com as outras, pois apenas DEUS deve julgar, e ele fará isso no dia certo. Deveriam aprender a perdoar, a amar, a respeitar e escutar mais o próximo.

Deveriam aprender que rico não é quem tem mais, mas quem precisa menos. E que o dinheiro pode comprar muita coisa, mas não o amor, a paz, a felicidade, a salvação.



Autor desconhecido, com adaptações.


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)