segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O QUE É UM OVNI?

Já ouviu falar neles? Já viu algum?


OVNI é a sigla no nosso idioma para Objeto Voador Não Identificado. É a equivalente da sigla em inglês UFO (Unidentified Flying Object). 

O termo UFO foi criado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos para designar qualquer objeto voador ou fenômeno no céu, visto a olho nu ou detectado no radar, mas cuja identificação se desconhece de imediato: aeronaves clandestinas, balões meteorológicos, estrela cadente...

As expressões OVNI e UFO, contudo, são mais comumente associadas a discos voadores. Existe até uma pseudociência - a Ufologia - que estuda registros visuais e relatos de gente que teriam presenciado supostas aparições de discos voadores.

Nos mais diversos lugares do mundo - inclusive no Brasil -, nas mais diferentes épocas, existem depoimentos de pessoas que juram ter visto, filmado ou fotografado um disco voador. Na maioria das vezes as fotos/vídeos são fraude, as quais os especialistas no assunto descobrem em análise mais aprofundada. Mas em alguns casos os próprios estudiosos não conseguem explicar o fenômeno.

As autoridades costumam tratar o assunto com muito sigilo e mistério. Já a população, de um modo geral, leva o tema na brincadeira e não dá muito crédito. 

E você, caro leitor, já viu um OVNI? Acredita em disco voador? Seja qual for sua opinião, vale destacar uma frase do dramaturgo e escritor inglês William Shakespeare (1564 - 1616): "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia".

Fica a dúvida no ar - sem trocadilhos.


(A imagem acima foi copiada do link Gazeta Virtual.)

Um comentário:

Vivian disse...

Uma vez ou outra vejo algo brilhante no ceu... Acho que não estamos só no universo!!! Se eu conseguir uma fotinha, eu envio para o blog..